domingo, 5 de junho de 2011

ESTILO: Festa Junina


Alavantu, PERUAS!!

O mês de junho mal começou e, consequência deliciosa, tudo virou motivo pra dançar quadrilha!!! Êeee! #caminhodafesta Adoro esse clima! E hoje o blog vai ajudar a montar sua produção, q-u-e-r-i-d-a, ou você pensou por algum segundo pedir emprestado o vestido de chita da namorada do Chico Bento?? hahaha #not #peloamooooooooor

Pessoalmente, NUNCA curti me fantasiar de caipira! Eca! Uma afronta ao meu ideal estético! haha #peruaatepulandofogueira Daí procuro produzir meu "traje à caráter" com o arsenal do dia-a-dia mesmo, priorizando as estampas e materiais típicos (floral, xadrez, jeans, couro...) e aliando acessórios mais rústicos e bem coloridos, ca-laro! hahaha #adoroessaparte Vale a pena! O efeito é lúdico, e o importante é a diversão!! ;) 

Submetendo-me à prova, preparei 12 looks juninos com o auxílio do looklet, conhecem? Peruas, é um entretenimento só.... viciante!! haha #queroumclosetvirtual Diligenciei por estilos diversos, mas sempre prezando as tendências invernais. #porcaofashiosta Minha criatividade é meio exagerada, mas vale como inspiração.

Chega de papo e vamos ao que interessa: ser a rainha caipira-fashion do arraial!


Looks 1 e 2: As mocinhas devotas de Santo Antônio 
O estilo mais tradicional abusa do romantismo e da feminilidade. Muito babado, estampa floral e colorido! O toque fashion fica por conta do nozinho na camisa no look 1 e no cinto do look 2.


 



Looks 3 e 4: Cowgirls
Inspiração masculina, com referências na camisa xadrez e no jeans detonado. O estilo boyfriend veio pra ficar, e a customização das peças do boy é fácil e econômica! #furtoprivilegiado Aposte também no oxford do look 3 (com meia fica um charme) e no animal print do look 4. #oncinhapower




Looks 5 e 6: Caipiras feministas
Uma mistura dos dois primeiros estilos focada no contraste. Sobreposição e jogo de estampas é tendência que requer muito cuidado e sensatez. #perigo Pessoalmente, achei o look 6 cheio de atitude e amei (foco no batom)!



Looks 7 e 8: As matutinhas 
O lado lúdico do traje junino fixa o auge do colorido e da extravagância. Nem preciso ressaltar o quanto me atrai, né peruas? hahaha A alcinha divertida do sutian aparece no look 7 propositalmente e a meia arrastão na cor pink é um show de sutileza à parte. Repararam que o vermelho é a cor do inverno? E mais uma dica: apostem na barra da calça dobrada do look 8.



Looks 9 e 10: As filhas do fazendeiro
As mais sofisticados vão de couro!! O material antes relegado ao inverno virou hit pro ano todo. Faz par perfeito com as franjas e com a camel color, que são mimos presentes nas roupas e acessórios da temporada. 



Looks 11 e 12: Turistas na roça
As fashionistas do arraial! O look 11 traz o combo saia longa + camisa, minha atual paixão. #caipiraelegante E o look 12 mostra como usar o feixe de barrida de fora que é duvidosa tendência de 2011. Mas atenção, peruas: nada de mostrar o umbigo, ok? hahaha #periguetydofunk O bottom deve ter cintura bem alta, e minha modelo está meio ousada no comprimento, mas não esqueçam da máxima: "mostra aqui, esconde ali".



Espero que tenham curtido nossa primeira "consultoria". hahaha Anarriê!

Beijos sabor cocadinha e pé-de-moleque!! ;***



8 comentários:

  1. Iu-huuu!!! Os looks 5 e 6 eu usaria pra fazer audiência ó...!!! kkkkkk ADOROOO floral no blazer!!! Bjokas da NAnny

    ResponderExcluir
  2. NANNY, j-u-r-o que adoraria ver a cara do juiz quando vc adentrasse na sala de audiências trajando o look 6! hahahahaha Prometo que te tiro da cadeia! hahaha #pessimainfluencia

    ResponderExcluir
  3. Realmente roupa de caipira é UÓ. Mas até que essas daí tão usáveis... kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Look 1!!!!! Pra arrasar nas festividades juninas... Andréia

    ResponderExcluir
  5. Ohhh Liz, que blog estiloso!já estou seguindo!!! Eu tbm nunca gostei de me vestir de caipira, huahuas, ADOREI o look 3 e o 10.. =)

    ResponderExcluir
  6. Sua cara mesmo, Paula. Acaso inspire seus looks, manda a fotinha pro blog! :)

    ResponderExcluir
  7. Aiin que maara !!;) Eu simplismente A-MEEÝ o look 5 *-* Priima, cê arrasa meeesmo. Bj, Duda ;*

    ResponderExcluir